13 Comentários
Fev 29Gostado por Lalai Persson

Ótima news, Lalai! Adoraria ler mais sobre esse tema da amizade morando em outro país. Isso me pega muito aqui em Barcelona.

Expand full comment
author

Obrigada! Aliás, pensei em uma amiga muito querida que mora em Barcelona para conectar com vc, inclusive tem uma bebê linda também (de 1 ano). Farei essa ponte no IG.

Expand full comment

Oba, vou adorar!

Expand full comment

Comecei Expatriadas ontem, depois volto aqui para dizer coisas. Beijos!

Expand full comment
author

Oba! Curiosa pra saber o que você vai achar.

Expand full comment

Sua visão sempre generosa do meu trabalho me coloca numa prateleira que, acho, nem com toda minha leoninice, consigo alcançar! 😍 Obrigada!

p.s. falta de água quente no inverno frio dá liberdade poética pra pessoa reclamar 24/7!

Expand full comment
author

Só tenho elogios e admiração pelo que você está construindo. :)

Expand full comment

Eu também achei que Expats se perde um pouco. De início, contar o lado de quem comete a tragédia, logo no primeiro episódio rende um bom gancho. De toda maneira assistindo um episódio, praticamente um filme, não é de todo mal. E o final é marcante, não?

Expand full comment
author

o final é bonito! Gostei... mas acho que a forma como entregam a tragédia e aquele episódio de 1h40 ficou meio deslocado. É fácil julgar, mas ainda acho que poderia ter sido uma das séries mais foda do ano, mas perdeu a oportunidade.

Expand full comment

Vivi 7 anos na Alemanha, Lalai. Apesar de estar casada com alemão, ter amigos, etc, como você menciona, sentia essa solidão também. Voltei ao Brasil e, no início, me sentia um peixe fora d´agua. Com o tempo, veio um novo tipo de pertencimento, meio "capenga", eu diria, porque mudamos nós mesmos a partir dessa experiência. Aprendi a aceitar que algo sempre falta. Aqui ou ali. Liebe Grusse aus Brasilien!

Expand full comment
author

É, pode ser que depois desse deslocamento essa "falta" se torne constante. Eu gosto de várias mudanças que a Alemanha provocou em mim e temo perder várias coisas que são tão da minha identidade brasileira. Mas aí soma-se a isso a nossa mudança como pessoa. Obrigada pela leitura e mensagem. <3

Expand full comment

Eu adorei Expat! Tinha achado bem maravilhosa até ler suas impressões e concordar que, sim, talvez tenha sido "só" boa. No entanto, me marcou muito a questão das três protagonistas, em situações diferentes, conseguirem encontrar formas de legitimar seus sentimentos - e talvez um dos objetivos da série seja justamente esse (ou eu estou apenas querendo me convencer disso haha). Já assistiu "The Farewell", da Lulu Wang também? É um filme bonito, daqueles para ver com uma boa coberta e um cálice de vinho. Adoro seus textos, um abraço!

Expand full comment
author

To louca pra assistir 'the farewell', mas não achei disponível na alemanha, ficou na lista! concordo com sua conclusão sobre as três protagonistas, isso tem um valor enorme, até porque a 'tragédia' causa tudo, mas fica secundária... mas enfim... senti falta de algo. Obrigada pela leitura e pelo comentário. <3

Expand full comment