21 Comentários

desde que eu li tua news sobre os bares de audição fiquei com vontade de conhecer algum e fiquei pensando se rolaria em são paulo. agora nos últimos meses, esses três viraram hype e como tal, já está cheio de review no tiktok, mas em nenhum deles me pareceu um lugar de escuta, apreciação. teu texto corroborou isso e, de fato, somos fofoqueiros, queremos prosear. ainda assim, tá na minha lista conhecer o matiz e o dõmo e passar umas horinhas só com um drink e a música como companhia.

Expand full comment
Out 22, 2023Gostado por Lalai Persson

Sinto que o Brasil não saberá aproveitar de fato a essência dos listening bars. Fiquei curiosa para conhecer esses citados em SP, mas já imagino o estresse que enfrentarei que é característico da cidade.

Expand full comment
Out 21, 2023Gostado por Lalai Persson

fui no domo sozinha e foi irritante, tudo que ouvi foram pessoas falando muito alto. decidi esperar esse hype passar em sp pra visitar os outros, já q não tenho investidores pra abrir um bar exatamente na vibe q vc disse q foi nos bares no Japão rsrsrs sonhoooo ir num desse em sp, em que as pessoas apenas escutem o som com um drink e mais nada.

Expand full comment

Hey, arrepiada com essa edição. Eu lidero a maior comunidade digital de pessoas com perda auditiva da América Latina que usam próteses auditivas. Eu mesma sou completamente surda mas posso ouvir tudo com dois ouvidos biônicos (implante coclear). Fica o convite para entrar pro Clube dos Surdos Que Ouvem! Ah: não existe isso de % quando falamos de perda auditiva (tenho um post detalhado no site explicando). Sempre que vou a bares e restaurantes saio praguejando a “música ambiente” que torna as falas em gritos e o entendimento, terrível. Bjs

Http://www.apoia.se/paulapfeifer

Expand full comment
Out 17, 2023Gostado por Lalai Persson

Lalai, gostei bastante da edição pois conversei essa semana com o Matheus Leston, que fez o identidade visual de um bar de audição novo (não sei se foi um desses), e fiquei bem curioso com o tema. O que senti falta foi entender que tipo de música toca, para entender o que esperar (e sacar se o investimento vale a pena, pois é bem alto né).

De resto, sou fã do conceito "slow" e venho eu mesmo criando minha vertente — ao invés do frensi das casas de swing e festas de putaria, organizo surubas afetivas com foco em segurança e conversa... chamadas por uma amiga de "slow sex". Acatei.

Expand full comment
Out 17, 2023Gostado por Lalai Persson

Adoro bares assim! Em Paris tem um que adoro, o Bambino. Não sabia que não era de bom tom conversar neles rs Acho que gosto justamente porque dá pra conversar e ouvir música ao mesmo tempo. A música parece alta o suficiente pra curtir com qualidade mas sem fazer com que a gente tenha que gritar pra conversar. Amei essa edição 🥰

Expand full comment

Amiga, falei disso no final da minha news dessa semana. Rs. Vou inclusive escrever sobre o novo bar aqui do Rio e trazer esse seu texto como ref. Mas aqui no Rio, a galera vai ter que educar muitoooooo o público.

Expand full comment